Apneia Obstrutiva do Sono, o que é isso? (21) 3495-6160


Muitas vezes nos sentimos cansados durante o dia e, quando dormimos, acordamos várias vezes durante a noite. Isso pode ser Apneia Obstrutiva do Sono.


Afinal, o que é extamente Apneia Obstrutiva do Sono?


A apneia obstrutiva do sono é um transtorno do sono comum e potencialmente grave. Quando esses músculos relaxam, as vias respiratórias se fecham, o que interfere e impede a respiração adequada, reduzindo drasticamente o nível de oxigênio no sangue.


Sendo assim, o cérebro recebe uma mensagem de que algo está errado, despertando do sono por um breve momento por ser incapaz de respirar. Esse problema pode se repetir várias vezes durante a noite (entre cinco e 30 vezes por hora, em média), causando sérias complicações no decorrer do tempo.


Durante a apneia Obstrutiva do Sono, a pessoa pode produzir um som semelhante a um ronco e/ou sufocamento. Além disso, durante o dia pode sentir sonolência e cansaço.


As principais causas para esse tipo de transtorno é a obesidade, anatonia das amígdalas e circunferência do pescoço.


Diante disso, foi desenvolvido aparelhos para ajudar em uma noite de sono, garantindo qualidade na saúde. Para conhecer quais são esses aparelhos, clique aqui.


Para saber mais, procure um especialista de sua confiança e garanta uma boa noite de sono para melhor saúde do seu corpo.


Featured Posts