top of page

Afinal, o que é CPAP?


CPAP é a sigla em português para Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas. É o método mais recomendado para o tratamento de distúrbios respiratórios como ronco e apneia obstrutiva do sono – uma síndrome noturna caracterizada por paradas respiratórias durante o sono. O aparelho CPAP tambémpode ser usado para exercícios de fisioterapia respiratória e expansão pulmonar.

A funcionalidade básica de um aparelho CPAP é fornecer um fluxo de ar (pressão de tratamento) positiva e constante a noite toda para o paciente, evitando que as vias respiratórias fiquem obstruídas. Existe uma função comum a todos, chamada de “Rampa” ou “Subida”. Essa função permite começar o tratamento com uma pressão menor que vai aumentando gradativamente até atingir a pressão de tratamento programada.

Existem aparelhos que oferecem alívio de pressão e são mais confortáveis para respirar, principalmente quando a pressão de tratamento recomendada pelo médico é elevada. Outros aparelhos automáticos ajustam o fluxo de ar a cada respiração e de acordo com as mudanças e necessidades do momento. Os CPAPS Automáticos atuam reduzindo a pressão quando as vias respiratórias superiores estão estáveis e aumentam a pressão quando ocorrem eventos como, limitação de fluxo, apneia e/ou ronco.

A terapia com os aparelhos traz benefícios às pessoas que sofrem de apneia do sono, reduzindo o cansaço diário e melhorando o poder de concentração, problemas causados pela falta de sono. Para melhorar a experiência dos usuários, é possível acoplar um umidificador, reduzindo possíveis incômodos causados pela passagem do ar.

Comprar um CPAP pela internet é seguro, rápido e fácil. No site www.lifecpap.com.br você encontra a maior diversidade de CPAPS, BIPAPS, Umificadores, Máscaras e muito mais.

Os melhores preços do mercado, fácil condição de pagamento e entrega para todo o Brasil.

Mais informações, entre em contato conosco pelos telefones (21) 99245-0255 / (21) 97013-8355 / (21) 3594-6160 ou clique aqui.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page